Palladium Ponta Grossa Palladium Ponta Grossa Palladium Ponta Grossa

  Turismo   Turismo

Turismo

A Região dos Campos Gerais do Paraná é rica em paisagens naturais, sendo considerada o Paraíso Terrestre no Brasil.

Alguns locais possuem destaque, como o Parque Vila Velha; Parque Estadual do Guartelá, Parque Estadual do Cerrado e Buraco do Padre.

A história da região é encontrada nos Museu Campos Gerais, Parque Histórico de Carambeí, Museu do Tropeiro, Colônia de Witmarsum e muito mais.

Turismo
  • Parque Estadual de Vila Velha É considerado o principal atrativo de Ponta Grossa, o parque estadual de Vila Velha se divide em três principais atrações: Formações rochosas de arenitos, as furnas e a Lagoa Dourada. O parque conta com centro de visitantes, banheiros, lanchonete, estacionamento e loja de souveniers.
  • Parque Histórico de Carambeí É um museu histórico a céu aberto situado na cidade de Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná. Além de toda parte cultural, o parque é um lugar lindo, com gramados, belos jardins e espaços gastronômicos.
  • Cânion Guartelá Escavado Pelo rio Iapó, o Guartelá é o cânion mais longo do Brasil, com 30 km, e o 6° mais longo do mundo. Uma parte do cânion é protegida pelo Parque Estadual do Guartelá, um patrimônio natural e arqueológico da região. O centro de visitante conta com estacionamento, banheiro e lanchonete.
  • Mosteiro da Ressurreição A Abadia da Ressurreição é uma comunidade de Monges, que buscar proporcionar aos seus membros e comunidade geral o espaço de crescimento espiritual. O mosteiro possui uma pequena hospedaria para receber seus visitantes, desde que previamente agendado e uma lojinha, onde os monges comercializam alguns produtos artesanais feitos por eles.
Atrações turísticas da região dos Campos Gerais

Atrações turísticas da região dos Campos Gerais

Buraco do Padre
É uma falha geológica, um grande buraco onde despenca uma cachoeira. O acesso ao interior da furna se dá através de uma trilha com passarelas de madeira que acompanha o do leito do Rio Quebra-Pedra. O interior da furna abriga centenas de andorinhas.

Ficou com vontade de Passear? Vem pro Palladium Ponta Grossa